quarta-feira, 31 de outubro de 2007

DESABAFO

A Copa é do Brasil? Vi algumas crianças na televisão dançando frevo. Outras com bandeiras em Minas, Rio. Coitadas, não sabem nem o que estão fazendo ali. Minha senhora, essas crianças não vão poder chegar perto da Copa do Mundo no Brasil. O preço do ingresso não vai permitir que elas entrem, e seus pais vão ser expulso da redondeza por vender cerveja com gelo sujo ou por vender aquela camisa da Nike falsificada para completar o leite. Vai ter fiscalização pesada. Essa Copa não é dos brasileiros, dos brasileiros que vão ao estádio todo jogo, que mija no copo e joga na torcida adversária, que atiram objetos no campo, dos brasileiros que quebram a cadeira cativa quando seu time perde. Esse povo não merece uma Copa. Essa Copa é do Mundo. Do mundo dos patrocinadores, do mundo dos políticos, dos cartolas mal intencionados. Não temos educação para receber um evento desse porte. Como controlar 12 cidades? Não vai ter roubo, vai tá tudo combinado com a polícia, será? Tudo bem minha senhora, eu sei que vai trazer retorno financeiro para o país, o PIB cresce, empregos serão gerados, eu sei, eu sei, agora 60 bilhões (isso é uma média do investimento) melhora qualquer país, independente de uma Copa do Mundo. Sem falar que o país vai parar, vai ser um carnaval de dois meses. Quero estar errado, quero que acabe a Copa e eu diga: Tenho Orgulho de Ser Brasileiro. Como nosso grande e renomado escritor Paulo Coelho falou. rs.

Betinho. Acho que tou puto porque o Santa tá na porta da série C. Depois eu falo nisso. (sonacanelas, desculpem o tamanho do post.)

2 comentários:

Anônimo disse...

A pior coisa disso tudo é Paulo Coelho. putz

Gerson Sicca disse...

o futebol brasileiro já não é mais dos brasileiros faz um tempo. o preço dos ingressos do brasileirão é proibitivo e tem time que correu de vez o povão. Olha o q é o beira-rio hoje e imagens de vinte anos atrás, pra ver a diferença dos torcedores.