segunda-feira, 30 de julho de 2007

QUINA.

O Sport perdeu no jogo do bicho, deu Gallo, mas ganhou na Quina, 5x1 foi de lascar. Todos apostaram no Sport e ninguém apostou no Náutico, que depois da vitória de 2x1 sobre o Santos é quase campeão Paulista. Também, com aqueles zagueiros do Santos até o time do Arruda com seu ataque 100 (Nildo 31, Marcelo Ramos 33 e Kuki 36 ). Por falar nisso, Kuki estreou e quase faz, mas "quase" não ganha jogo, tem que fazer. Pelo menos não tá levando gol. E se um grande time começa pelo goleiro, Gottardi tá pegando tudo, falta agora mostrar que é um grande time.

LEAO NAO, PATO.

Disseram que o pato não ia jogar ontem na ilha. Mas jogou. Na verdade jogaram vários patos, todos de camisa vermelha e preta (copyright do amigo Gideon). E se Geninho chamou o time de boneca no 1x3 contra o São Paulo, imagino o tamanho da bronca ontem. Resta ao menos um consolo: foi de cinco, mas não foi de quatro.

Igor Gazatti

quinta-feira, 26 de julho de 2007

BRASIL 5 x 0 EUA


Foto: Reinaldo Marques/Terra

O Brasil jogou futebol masculino, nos bons tempos, e os Estados Unidos futebol feminino. Marta joga melhor do que muito marmajo por aí. E só um recado: Beijoqueiro, beijar as meninas é muito fácil. Por que você não vai beijar a seleção masculina de vôlei de Cuba?

quarta-feira, 25 de julho de 2007

SIMBORA, LEÃO!

Com a chegada de Geninho, o Sport não leva mais gol de bobeira no início da partida. Leva no final. Foi assim com o Goiás, tomando 3 gols em 15 minutos, e no último domingo contra o Botafogo, aos 49 do segundo tempo. Fui no campo e assisiti a uma das melhores partidas do campeonato até então. Agora é pegar o São Paulo hoje no Morumbi. Simbora, Leão! Enquanto isso, Kuki vai pro Arruda. Pode até dar certo lá. De segundona o baixinho entende.

Igor Gazatti

BATALHA 1, 2, 3, 4....

Hoje tem Náutico x Grêmio, batalha número 3. Até quando vamos escutar essas batalhas. Isso tá parecendo Brasil x Uruguai, anos 50. Acabou. Os jogadores são outros, o que tá em jogo é outra coisa. Isso já rendeu 2 filmes. Até os torcedores são outros, porque muita gente deixou de torcer pelo Náutico depois daquele dia.

KUKI ACABA DE SE APRESENTAR NO ARRUDA. É o mais novo, velho, reforço do Santa.

MAURO "JADER" FERNANDES.



Se o Náutico contratou Olavo, o Santa contratou Jader. Mauro "Jader" Fernandes ainda não disse pra que veio. No jogo de ontem, no segundo tempo colocou Cláudio, atacante, e 15 minutos depois tirou e colocou um meio de campo. No último jogo tirou Nildo, o melhor jogador em campo. Mauro tá confuso e só fez besteira desde que entrou. Charles tava fazendo um pouquinho melhor e apesar de 6 meses de salário atrasado, não reclamava. Mauro veio para deixar o Santa na zona.

terça-feira, 24 de julho de 2007

UM MÓI DE JOGADORES.

Mói aqui em Recife é uma medida, mas fique atento, não se mede nem pelo peso, nem pela quantidade, muito menos pela qualidade. E foi isso que o Santa fez, contratou um mói de jogadores: Aldo/zagueiro, ex-Goiás, Josemar/zagueiro, ex-Bahia, Didão/volante, ex-Ceilândia, Johnes/atacante, ex-Ceilândia e Amaral/volante, ex-seleção. Um mói chegando e outro mói indo, Marquinhos Catarina vai para Atlético Mineiro e Marco Antônio vai para a Arábia. E hoje, um mói de gente vai ver Santa x Ceára, mais um teste para Mauro Fernandes que não disse pra que veio e ainda pediu a cabeça de um mói de gente.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

UM OUVI DIZER O OUTRO EU VI.



Ouvi dizer que o Santa jogou muito mal. Essa arrancada para sair do rebaixamento tá difícil. Perdendo de 4x2 para o Remo em casa, conseguiu empatar no minuto final, foi pessímo. Vi o Náutico jogar e jogou muito contra o Corinthians, que já virou freguês. Eduardo goleiro do Náutico estava muito seguro e Ferreira atacante estreou bem, quase fez o seu primeiro gol aos 30 segundos de jogo, mas amarelou. Agora é esperar para vê se o Náutico melhorou ou foi o Corinthians que não entrou em campo?

sexta-feira, 20 de julho de 2007

KUKI NÃO MERECE ISSO.


No último jogo alguns torcedores levaram uma faixa dizendo: "Kuki, o Náutico é maior que você. Obrigado e adeus". Kuki já não estava rendendo como antes e infelizmente o Náutico não contratou ninguém para o seu lugar. Sai treinador, entra treinador e Kuki sempre titular. O cara já fez de tudo pelo Náutico. Alvirrubros, procurem outro para culpar tanta tristeza, porque Kuki não obriga a camisa titular. E tem mais, se ele for embora como ficam as piadas: " Seu Kuki é eu" . Kuki é bom". "Kuki faz gol". Não se vá Kuki.

Betinho. ( Amanhã tem novo treinador, novo time. Será que com o Remo o Santa vai?)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O QUE HOUVE MECÃO?

Para quem não conhece, o Mecão é o América/RN que luta contra o rebaixamento. No começo da série A foi recorde de público. Mas não é de hoje que eles lotam o estádio. Conheço alguns torcedores do América e tive a oportunidade de vê o Mecão jogar ano passado na série B. A onda vermelha lota o estádio, vibra com time. É uma verdadeira festa. Sem falar do homem dragão que sempre entra antes do time para agitar a torcida. O América já foi da série A, foi pra B , depois pra C, depois pra B de novo e se classificou ano passado em cima do Atlético Mineiro lá em Minas, o mesmo que ontem ganhou do América por 4x1. Souza, Paulo Isidoro, são craques, mas sei que isso não basta. Série A tem muita coisa em jogo e não depende só dos 11x11. Não deixem essa onda secar.

Betinho.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

A NOVA CONTRATAÇAO DO NÁUTICO.


Olavo, a mais nova contratação do Náutico, já chegou dizendo: " EU TIREI BEBEL DA ZONA E AGORA VOU TIRAR O NÁUTICO."

terça-feira, 17 de julho de 2007

CHORE E CHORE MUITO.

Eu e mais de 180 milhões de brasileiros não sabem nada de futebol. Meu senhor, vá falar de ginástica artística, é bem mais fácil que futebol. Impressionante como o futebol surpreende. Dunga e os Sonecas calaram o Brasil. Verdade. Não calou não, deixou todo mundo rouco. 3x0 foi bom demais. Robinho jogou sério. Josué, Mineiro, Elano e Julio Baptista, sem palavras, o homem tanque de guerra. O meio de campo estava impecável. É assim que se joga futebol, com seriedade. Alguém escreveu que o Brasil entrou na final como a Argentina e a Argentina como o Brasil. Perfeito. Rebolado não ganha jogo. Pode chorar hermanos.

PS.: Vejam a narração do Galvão no 3º gol: " Robinho pediu....." ptqpariu.

Betinho

sexta-feira, 13 de julho de 2007

JOHNSON & JOHNSON MAIS AMARAL.


O Santa Cruz corre atrás de reforços. Chega hoje no Mundão do Arruda o atacante angolano Johnson que jogou pela Portuguesa. Já vi jogar e acho um bom jogador, não sei como ele está agora. Outro que deve chegar é o volante Amaral, aquele que jogou no Palmeiras, Vasco, Seleção Brasileira e Outros.F.C. E você pensou que ele tinha se aposentado, que nada. Ele com um olho só, jogando sério, é melhor do que qualquer cabeça de área do meu Tricolor. Mas, o maior reforço ainda não chegou, um técnico. Por falar nisso, vou nessa reforçar minha geladeira que amanhã tem Gama x Santa na Globo.

Betinho

quinta-feira, 12 de julho de 2007

ENTRA E SAI

Fumagalli foi pro Qatar e o Sport recebeu a grana que precisava pra não deixar o atacante Tuto, ex-Ponte Preta, ir pro Grêmio e para trazer o meia Romerito, ex- Goiás, queridinho do treinador Geninho. Carlinhos Bala tá com um pé aqui e outro no México. Se for embora, dá pra trazer mais uns 2 atletas. E no meio desse entra e sai, o Leão se prepara para receber o Atlético em casa. A torcida rubro-negra tá ansiosa para ver os reforços em campo. Eu também.

Igor Gazatti

MEDO

Medo de Veron, Cambiasso, Ayala, Tevez e, principalmente, da dupla Riquelme e Messi. O gol que este maguiço marcou ontem contra o México foi brincadeira. E Riquelme tá foda, em sua melhor fase. Fico pensando se foi mesmo bom chegar na final. podia ter perdido nos pênaltis para o Uruguai. Agora não tem pra onde correr. Domingo à tarde tem Brasil x Argentina. Os hermanos tão jogando o fino da bola enquanto o time de Dunga ainda tem muito o que treinar. Tudo pode acontecer, essa é extamente a grande magia do futebol. Mas se o Brasil vencer, é zebra. Torço pra que a gente não leve uma goleada.

Igor Gazatti

quarta-feira, 11 de julho de 2007

DONI.

Doni virou o herói. Um herói típico brasileiro, no roubo. Como disse Macaco Simão, Doni criou a cobrança de pênalti com barreira.

Betinho.

QUEM É FERNANDO?

Fernando, aquele que apareceu ontem na sua telinha e perdeu um pênalti que quase complica a vida do Brasil. Não sabe quem é? O cabeça de área Fernando Menegazzo ex-jogador do Grêmio e do Juventude, joga no Bordeaux na França e já foi convocado outras vezes para a Seleção. Não lembra? Nem eu. Mas o nosso ilustre cabeça de área, que Dunga conheceu por vídeos, verdade Dunga nunca viu nenhum jogo dele, ficou famoso na Europa, não por uma jogada, não por um drible e sim por uma cabeçada que deu em Riise jogador do Liverpool que saiu sangrando de campo. Fernando foi expulso e o Bordeaux perdeu o jogo. Veja em vídeo o nosso cabeça de bagre em ação.

Betinho.

terça-feira, 10 de julho de 2007

CARTA DO PRESIDENTE.

O Presidente do Gama, Carlos Macedo, abriu o verbo e escreveu uma carta contra a máfia do apito ano 2. "Tão roubando o meu Gama!!!" Presidente! Só o Gama? Segue alguns trechos da carta. "A máfia do apito vem trabalhando nos bastidores descaradamente........fica mais claro que na maioria a arbitragem se vende, recebe propina...". Vamos ficar de olho nos homens de preto, porque tem Brasil e Uruguai logo mais e antes tem o meu Santinha contra o Vitória da Bahia. O Santa conta com alguns soteropolitanos como Miro Bahia, César Baiano e Marcelo Ramos. Ainda bem que eles sabem que acarajé é meio indijesto para quem não está acostumado. Boa Sorte.

Betinho.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

OVERDOSE

Paraná x América. América perde fácil. Corinthians e Fluminense, a despedida de Carlos Alberto, que já foi tarde. Galo x Grêmio, Santos x Cruzeiro, a batata do Luxemburgo tá assando. Góias e Sport, a despedida de Fumagalli que vai pra Arábia. O líder Bota x Atlético. Náutico e Palmeiras, te cuida timbu. Juventude, mais próximo da série B, e Vasco. Inter x Figueira, dessa fez Gallo cai. Flamengo e São Paulo, o vice, mais vice. Na Copa América: Venezuela e Uruguai. Brasil x Chile, zebra se o Brasil ganhar. México e Paraguai. Argentina e Peru. E mais todos os jogos da série B. Para os tricolores, sábado às 16h, Santa x Portuguesa. Estréia de Nildo (ex-Náutico, Sport e ABC). Vai ser overdose de futebol nesse final de semana. Coitadas das nossas mulheres. Até segunda.

Betinho.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

FAZ TEMPO.

Saudades do tempo em que o Brasil parava para ver a Seleção jogar. Do tempo em que o time do Equador não fazia medo a ninguém. Do tempo em que os adversários beijavam nossos pés. Do tempo em que a camisa 9 era honrada, o meio campo era o cérebro do time, o Deus supremo vestia a 10, o craque não perdia gol fácil, era orgulho vestir a amarelinha, mesmo com 3 titulares a gente não fazia feio e o Brasil não precisava de juiz para ganhar jogo.
PS.: Alex fez uns 2 pênalti. Vágner Love até tentou mas perde muito gol. E Diego, hein?

Betinho.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

RUBRO-NEGRO ARMORIAL

E Fumagalli foi até a casa de Ariano Suassuna conversar sobre o glorioso. O professor armorial vai dar o toque inicial da partida de hoje. São 70 anos da Ilha do Retiro. Dia desses no Globo Esporte regional Ariano contou uma de suas muitas histórias. Ele vestido de vermelho e preto, um admirador tricolor chegou dizendo: “Professor, não disfarce não que você é Santa Cruz: camisa vermelha, calça preta, e cabelo branco.” O véio emendou de primeira: “É por isso que essa desgraça tá caindo!”

Igor Gazatti

DOE SANGUE PELO TIME

Alguns torcedores rubro-negros descobriram uma brecha legal para conseguir dispensa nessa tarde da quarta-feira e assistir Sport x Corinthians. É só doar sangue lá no Hemope. A Torcida Jovem tá de bandeira e camisa na fila pra doação. Pelo Sport tudo! Brincadeira à parte, hoje quem vai ter que dar o sangue mesmo é o time em campo. Porque o Timão vem mordido depois da primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Vencer essa peleja vai ser complicado.

Igor Gazatti

terça-feira, 3 de julho de 2007

ALFAJORES.

Como é bom ver a Argentina jogar. Os caras não complicam, não demoram com a bola no pé. Não erram um passe. Não ficam fazendo firulas, o que particulamente, eu acho lindo Robinho, mas precisa ser mais objetivo. Veron é um cão de guarda que ainda chuta para o gol e consegue passar a bola. Riquelme um maestro, mais frio que as montanhas de Bariloche. Messi, Crespo, quanto craque junto.E eles só conseguem jogar depois que levam o primeiro gol. É para ter mais emoção, para dar chance ao outro time. Ontem, meteram 4 novamente. É só chocolate. Do jeito que Brasileiro adora os alfajores Argentino, tenho até medo.

Betinho.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

VENCE, MAS NÃO CONVENCE

O título acima é clichê, eu sei. Mas conta exatamente o que aconteceu ontem no Brasil x Chile. Robinho converteu um penalti no primeiro tempo e teve categoria pra marcar outros dois na etapa complementar. Mostrou um pouco do futebol que estava devendo à seleção. Apesar dos 3 gols, no entanto, o Brasil não jogou bem. Faltou criatividade na armação de jogadas. O que pode se esperar de um meio campo com 4 volantes? Ou vai dizer que Júlio Batista e Elano são meias criativos? E de Vágner Love? Em 180 minutos o cara que veste a a camisa 9 do Brasil deu 1 chute a gol! Saudades de Romário, Bebeto, Careca e até do Ronaldo. Se esse time pegar a Argentina pela frente com Crespo, Riquelme e Messi, vai precisar de muita raça. Porque futebol, os hermanos jogam mais.

Igor Gazatti