terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MEU TIME

Comprei dia desses Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai Do Lugar, disco novo de Siba e a Fuloresta. O rapaz que não é nem tricolor nem nada se compadeceu do sofrimento dos torcedores do Santa Cruz e compôs uma canção. Eu recomendo o disco . E a letra de Meu Time segue abaixo.

Igor

Meu Time (Siba)

Meu time foi rebaixado
Pra terceira divisão
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz não tem mãe nem coração

Meu zagueiro na bola dividida
Quase mata de um chute o centro-avante
Só por isso o juíz ignorante
Expulsou o coitado da partida
Sem pensar que quem tem perna comprida
Faz a falta sem ter a intenção
E pra mim o castigo da expulsão
Só se aplica se houver assassinato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz não tem mãe nem coração

Esse infame corrupto salafráio
Tem que ser fuzilado na parede
Toda vez que vem bola em nossa rede
Ele quer marcar gol para o contrário
Alguém prenda esse estelionatário
Que o castigo mais leve pra ladrão
É passar uns dez anos na prisão
Que se eu for castigar por certo eu mato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz não tem mãe nem coração

Que me importa o goleiro não saber
Agarrar uma bola sem soltar?
Que me importa o zagueiro manquejar
Ter a perna zambeta e não correr?
Que me importa atacar ou defender?
Todos jogam na mesma posição
Quem encontra defeito em meu timão
Ou é cego, ou é doido, ou é gaiato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz não tem mãe nem coração

Todo dia os atletas do meu time
Estão na sede jogando dominó
No domingo tem brega ou tem forró
Rifa ou bingo, não tem quem não se anime
Não tem time que ao menos se aproxime
Do preparo da minha escalação
Próximo ano o meu time é campeão
Nem que jogue com prego no sapato
Ninguém pode ganhar campeonato
Se o juíz não tem mãe nem coração

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

AH, EU JÁ SABIA

Pesquisa do Datafolha que conta umas verdades sobre a torcida pernambucana deixou tricolores e alvirrubros injuriados. Tadinhos.

Igor



Datafolha aponta a torcida do Sport como a maior em Pernambuco. Leão desponta além do eixo

Terça, 15 de Janeiro de 2008, 01:14 PM
Postado por Cassio Zirpoli

A torcida do Sport deu mais uma vez uma prova de força. E não estou falando dos 18.025 torcedores que foram para a Ilha no sábado, no maior público da abertura do Estadual. O comentário deve-se ao resultado da pesquisa mais recente do instituto de pesquisa Datafolha, divulgado na segunda-feira.

Nele, o Sport é o único clube fora do eixo SP/RJ/MG/RS a ter a maior torcida no seu estado. Segundo a pesquisa, que ouviu 11.786 em 390 cidadas do Brasil no último mês de novembro, o Leão tem 21% da preferência em Pernambuco, e 34% no Recife. No estado, o segundo colocado é o Corinthians (8%), seguido por Flamengo e Santa Cruz (7%). O Náutico aparece na 7ª colocação, com 4%.

Já na capital pernambucana a disputa fica mais centralizada no Trio de Ferro. O Santa Cruz é o segundo lugar, com 15º, enquanto o Timbu tem 11%. Engana-se quem pensa que o Flamengo é a 4ª maior torcida da cidade. O posto é do Palmeiras, que tem 3% da preferência dos recifenses.

Considerando que Pernambuco tem cerca de 8 milhões de habitantes (segundo o censo de 2000), o Sport teria 1.680.000 torcedores, enquanto o Santa Cruz teria 560.000. O Náutico viria logo atrás, com 320.000. Também surpreende a quantidade de pessoas que não torcem por clube algum no Brasil. De acordo com a pesquisa, 26% dos brasileiros não gostam de futebol.

Pernambuco
1º Sport - 21%
2º Corinthians - 8%
3º Flamengo - 7%
3º Santa Cruz - 7%
5º São Paulo - 5%
5º Palmeiras - 5%
7º Náutico - 4%

Recife
1º Sport - 34%
2º Santa Cruz - 15%
3º Náutico - 11%
4º Palmeiras - 3%
5º Flamengo - 2%
5º Corinthians - 2%
5º São Paulo - 2%

CRUZ X CRUZ

Santa Cruz jogou contra o Vera Cruz fora de casa e arrancou mais um empate, 0x0. A defesa melhorou e o ataque piorou. Zé do Carmo, escalar apenas um atacante contra o Vera, é muito medo para um começo de campeonato. Sem falar que no final do jogo ele sempre muda o esquema, dessa vez acabou o jogo com 3 atacantes. Zé se continuar assim, jajá você vai ser crucificado.

Betinho.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

BABAÇÃO

A bola já tá rolando em 2008, eu é que estou meio devagar. Fiquei devendo o post sobre a estréia do Pato no Milan neste final de semana. Então lá vai. Acho que o menino joga bem sim. Mas a turma tem que largar o ovo dele. Os comentaristas do canal em que eu vi o jogo (alguma coisa Interativo) vira e mexe diziam que o rapaz "revolucionou a maneira do Milan jogar". Dá um tempo, amizade! Do Seedorf, o melhor em campo, ninguém falou nada, só porque o cara é holandês. E nem mesmo do Fenômeno que fez uma grande partida, se ouviu muita coisa. Com essa babação toda em cima do Pato, vão começar a transmitir todos os jogos do Milan. Se o time rubro-negro jogar o que jogou contra o Napoli eu tô achando ótimo. Até porque as partidas do pernambucano estão foda de ruins. Domingo tem Milan e Udinese. Vamo assistir, né? Fazer o quê?

Igor

3 EM 1

Eu vi a ridícula tiara na cabeça de Bala, o cara não tem nem cabelo. Tira a tiara da tua tia Carlinhos!!! Sofrível o campo do Sete de Setembro, nem para criar bode serve. Escutei o empate do Santinha. Josemar vai cagar. Max vai com Josemar. E espiei o jogo do Santos e Portuguesa. Osmar/POR, ex-Santa, Sport, de lateral esquerdo, jogou muito bem, e aquele camisa 7 da Portuguesa, bom de bola. Vitor Júnior/SAN e o time todo perdido em campo. POR 2 x 0 SAN. Três jogos em uma noite, juntando tudo não deu um bom.

Betinho.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

WAR TRICOLOR

O Santa Cruz contratou alguns jogadores desconhecidos, de times nunca visto, de países nunca lembrados. Tem neguinho do Skoda da Grécia, outro do Terengganu da Malásia, Yokohama do Japão. A maioria com 22 anos, um time novo com muita vontade de ganhar, foi assim no primeiro jogo contra o ouviras do YPIRANGA, de virada o Santinha conseguiu sua primeira vitória, 3x2. O meio de campo promete com Carlinhos Paraíba, Rosembrick (ele voltou) e Nildo. Gostei do Rafael Rabelo ex-Bonsucesso/RJ. Hoje é contra o Petrolina. Eu torço por Juazeiro e não torço por Petrolina.

Betinho.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

DIGA AO POVO QUE FICO

Depois de muito vai não vai, eu e Betinho decidimos continuar com essa história de blog. Afinal, 2 ou 3 posts por semana pra cada um não dói nada. Agora é buscar um alvirrubro de rocha, que tope escrever também. É que alvirrubro de rocha é difícil encontrar. Se fosse alvirrubro de rosa, aí tá certo. Mas, beleza. Iniciamos as atividades em 2008. Diga ao povo que fico. E quem fica também é Carlinhos Bala. O baixinho fez um precinho especial pra ficar aqui no Sport. Até porque no Cruzeiro ia ser banco. Seja como for, Magrão, Luizinho Netto, Durval, César, Dutra, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Éverton e Romerito, gostariam de dar as boas vindas. E Luciano Henrique, será que vem mesmo? Tomara que venha. E que assim como Bala, fique.

Igor