sexta-feira, 30 de novembro de 2007

VAI CAIR

O destino do Timinho agora está na mão de dois times gaúchos. O Corinthians joga contra o Grêmio e o Góias pega o Internacional. Já tão falando que o Grêmio vai engrossar o caldo do timão para eles sentirem o que é uma série B e o Inter vai abrir para o Góias. Não acredito que a CBF vai facilitar a vida do Timinho com juízes ou coisas parecidas. Desde de 2005 a CBF tá engasgada com o Corinthians e se o castigo não veio da justiça que venha no campo. Só um milagre salva.

Mas um Tropa de Elite na internet.


Betinho.

PALAVRAS DE MURICY

Esse negócio de motivar jogador não existe aqui no São Paulo. No Náutico faltava salário, faltava estrutura, faltava tudo. Lá a gente tinha de motivar os caras. No São Paulo, meu amigo, existe é cobrança. O cara está no melhor lugar deste país para jogar futebol. Como assim temos de motivá-los?".

Do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, na revista Placar de dezembro.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

FUTEBOL S.A.

A moda agora é clube virar empresa. Acho que toda empresa queria virar clube. A qualidade do time caí e os torcedores estão lá. A cada dia, nasce mais um apaixonado. Você lá, velhinho torcendo pelo seu time. Já pensou, você usando a mesma marca de tênis a vida toda? Tirando foto do seu filho, recém-nascido, com a marca do seu tênis preferido. Ele não teve escolha. Nos estádios, mal você pode andar, sentar, ou ir ao banheiro. Ha, se toda empresa fosse um clube. Pouco investimento e péssima qualidade, e você lá. Futebol é assim, uma paixão mal administrada. Boa série C, Santinha.

Betinho.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

FESTA ANTES E DEPOIS

Antes do jogo, teve a comemoração pelos 20 anos do título de Campeão Brasileiro em 1987. Helicóptero descendo no grande círculo trazendo a réplica da taça, os craques de outrora aplaudidos por mais de 31 mil torcedores. Festa linda. Depois teve a festa pela merecida vitória. Mesmo perdendo uns 3 gols feitos na primeira etapa, o Leão saiu com resultado positivo. E agora dá pra dizer que estamos de fato lutando por uma vaga na Sul-Americana. Dá uma olhada no golaço do Gabiru. Sport 1x0 Cruzeiro.

Igor

FONTE NOVA?

Um povo apaixonado por futebol não merece ser tratado com um estádio caindo aos pedaços, com a violência dentro e fora de campo. Juízes roubando, como roubaram o Palmeiras, como facilitaram para o Flamengo esse final de semana. Mas os dirigentes, as autoridades, como gostam de ser chamados, não estão nem aí para o seus torcedores. O que foi aquilo na Fonte Nova? Um país que vai sediar uma Copa do Mundo. É uma vergonha Brasil. Todo mundo já sabia: a Fonte já não era tão nova.

Betinho.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

HOMERO LACERDA - TERCEIRO TEMPO

A velha e boa discussão: quem foi o verdadeiro campeão de 87, Flamengo ou Sport? Milton Neves chamou Homero Lacerda para falar, imagine a confusão.





quarta-feira, 21 de novembro de 2007

DOSSI-Ê AZEDO

Edinho preparou um dossiê sobre a máfia do apito e jogou no ventilador. Todo mundo sabe que isso existe que o Grêmio quando tava na série B foi favorecido com alguns penaltis a favor. Lembro que Carlinhos Bala foi expulso aos 15 minutos de jogo contra o Grêmio, por nada. O Corinthians já usou isso, e não deu em nada. Existe, mas precisa de prova. E se pediram dinheiro e você deu meu caro presidente, você também é corrupto. Por que só agora? Lembre-se que mesmo o juiz dando pênalti, precisa de jogador para bater. Edinho teu dossi-ê azedo, mas não é podre. E antes que eu me esqueça, vai tomar na série C.

Betinho. Fora Edinho.

GREVE NOS AFLITOS

Com o salário atrasado e sabendo que muitos vão ser dispensados e com a certeza de que, quando acabasse o campeonato eles não iam ver a cor do dinheiro, os jogadores do Náutico partiram na frente e fizeram logo greve. Se não pagar, não joga. Para mim, Acosta já estava em greve.

Betinho.

INTERNA

Edinho tá ficando doido. É sério. O time já tá onde está, e o Presidente tá pensando em Zé do Carmo para ser o técnico do Santa em 2008. Pronto, agora pode internar o velho.

Betinho.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

domingo, 18 de novembro de 2007

LA BARBERAGE

Coitado do Santinha. Série C é muito sério. Vou nem tirar onda disso. Segue então uma imagem do acidente envolvendo o meia uruguaio do Náutico, na semana passada.



Igor

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ENTERRO

Mauro Fernandes, o Mister M., deixou o Santinha. Demorou. Quem assume o time nessas duas últimas rodadas é o zagueiro Adriano, o ex-sport, ex-seleção brasileira. O ex-tantacoisa que estava entre o DM e o banco de reservas já se escalou. A torcida tricolor não precisa vê o vexame em nenhum bar porque a Globo transmite Criciúma e Santa às 15:00 do Recife. Eu já vi enterro de Papa, mas de Santa vai ser a primeira vez.

Betinho, apesar de tudo ainda acredita.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

SE BEBER NÃO DIRIJA

Ninguém segura Acosta, só o muro. O vice artilheiro do Brasileirão entrou de carrinho no muro. O gringo não usava o cinto e levou um cartão vermelho na cabeça. Será que ele tinha vindo de alguma pelada? Parece que tudo isso foi na volta de um pagode com um pouquito de álcool. Lulamolusco, torço pela sua recuperação, mas se beber não dirija, e se dirigir use o cinto.

Betinho.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

TRI

Terça, Treze, Trintões, Tricolor, Três, Terceira. Tá perto.

Betinho.

ACOSTA ACIDENTADO

O meia Acosta do Náutico sofreu um acidente de carro ontem à noite. Voltando de Afogados, bateu de frente numa caminhonete e chegou inconsciente ao hospital. Segundo os médicos, a lesão não foi tão grave e ele deve receber alta nos próximos dias. O sonacanela.blogspot.com torce para que o atleta uruguaio que tantas alegrias deu ao Náutico este ano se recupere o quanto antes.

Igor

QUEDA LIVRE

Com o Sport (Campeão Brasileiro de 1987) e o Náutico, cada vez mais longe do rebaixamento, a grande torcida pernambucana agora é para que o Santa Cruz permaneça na Série B. Vai ser dureza. Hoje tem o Brasiliense fora. Depois tem Criciúma lá e Coritiba aqui. Fora de casa o santinha raramente consegue alguma coisa. E ganhar do Coritiba é tarefa árdua. Sei que a Esperança é a última que morre, mas a bichinha, coitada, tá na UTI. Se o Santa cair, Kuki pode aposentar as chuteiras e virar instrutor de queda livre: começou o campeonato na Série A e vai terminar na Série C.

Igor

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PROVOCAÇÃO

Esse tão passando por email:



E esse vi postado no blog do torcedor. Tá aí o link.
foto de chico porto/JC imagem
http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ENCOSTA ACOSTA

Fazem dois jogos que o cara não quer nada com nada, ou melhor, com o Naútico. Andando em campo Acosta não presta, prefiro Geraldo que tá jogando muito e ninguém fala. Depois do jogo contra o Santos, o lulamolusco Acosta foi lá no hotel do Peixe falar com Luxa. Eu sinceramente encostava Acosta, só 45 minutos, tava bom. Só que o Timbú não tá com esse luxo todo. E só pra azar do meu comentário, o jogo do Naútico esse final de semana é contra o Mequinha, e se o gringo arrebentar, eu queimo a língua.

Betinho

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

PORTEIRO

Ontem, o Santo André perdeu. Isso quer dizer que, se o Santa ganhar em casa, sexta, deixa a zona da série B. Tá todo mundo ajudando, veja aí, até o Santo André tá perdendo, só quem não ajuda é o porteiro lá do prédio. O puto, quando o Santa perde não deixa de soltar um sonoro: Boa noite!! Claro, acompanhado de algumas risadas. Não tive sorte mesmo, acho que 99% dos porteiros de prédio em Recife é tricolor, justo no que eu moro tem um rubro-negro. Oh sorte!!!!

Betinho.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

COMPLICOU SEU ROBERTO

Tudo indicava que o Náutico teria um final de campeonato brilhante disputando uma vaga para a copa sul-americana. Três derrotas seguidas, quando se esperava só bons resultados, botaram tudo a perder. Agora temos que pensar só em não sermos rebaixados porque não vai ser fácil pontuar nos próximos jogos. O time parece abatido, estava irreconhecível contra o Fluminense. Na próxima rodada é hora de respirarmos novamente. Caso contrário arrumem as malas para um vôo sem escalas para a segundona.

Leo Azevedo
 

CHEGANDO LA NA ILHA DO RETIRO

Faltavam 10 minutos para o início da partida quando entrei no táxi. Toca pra Ilha do Retiro. Motorista rubro-negro entendeu minha aflição. Fez de tudo para que eu pudesse encontrar meu lugar na arquibancada. Quando bateu o centro eu já tava bem acomodado com um copo de cerveja na mão. Jogo bom de se ver. O Palmeiras é mais time, mas bater o Sport na Ilha não é mole não. O Leão saiu na frente com um penalti convertido por Sa Cilva. Valdívia muito bem marcado por Éverton e depois Bia, não conseguiu jogar. Ainda assim, o time verde pressionou e conseguiu um penalti: 1x1. Aí brilhou a estrela do Bala. Contra-ataque pela direita, o baixinho mandou um chute cruzado e colocou o time da casa na frente de novo. Pra sacramentar, aproveitou uma bobeira da zaga palmeirense e de voleio fechou o placar. Ainda teve gol impedido do Palmeiras, penalti não marcado para o Sport, mas, enfim, 3x1 foi de bom tamanho. O Leão da Ilha agora respira aliviado, mais perto da sul-americana que do rebaixamento. Por fim, parabéns ao São Paulo, o ÚNICO PENTA-CAMPEÃO BRASILEIRO.

Igor

PROBABILIDADE 00000,0001%


Essa era a probabilidade do São Paulo perder o campeonato. Merecido campeonato. Hoje, o São Paulo é disparato o clube mais organizado e mais empresa do Brasil. Enquanto clubes como Corinthians, Flamengo estão afundados em dívidas, o São Paulo lucra e aumenta sua torcida. Se continuar assim, vai vim o hexa, o hepta, octa, aí não vai ter graça.

Betinho.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SPORT NO ATAQUE

A rodada começou bem para o leão da Ilha. O Goiás perdeu, o Náutico perdeu, o Corinthians perdeu. Agora o time rubro-negro tem que fazer a sua parte e garantir um lugar na série A em 2008. Pra isso, Geninho escalou o time pra frente. Romerito de volante, Rosembrick na armação e Anderson avançado, chegando nos atacantes. Esse foi o time que terminou o jogo com o São Paulo no final de semana passada. Vamos pra cima do Inter, lá no Beira-Rio. E seja lá o que Deus e o juíz quiserem.

Igor

DERROTA SEM GOSTO

Sejamos justos, o santos é um grande clube, com uma folha cheia de zeros e com Luxemburgo como técnico. Perder em casa para o segundo colocado do brasileirão não é absurdo, mesmo com a ótima campanha e, apesar de algumas falhas, o bom futebol apresentado pelo Náutico. O santos acertou mais, foi mais objetivo e contou com a sorte também. O glorioso continua, sem dúvida nenhuma, sendo a grande surpresa desse campeonato, Geraldo e Acosta continuam sendo grandes jogadores, Roberto Fernandes uma grande revelação e o náutico forte candidato a desbancar a segunda melhor defesa do campeonato dentro do maracanã. Rebaixamento não tão distante, Sul-americana também não. Cuidado e força, Timbú!
 
Guto Campello