sexta-feira, 29 de junho de 2007

DE QUATRO

A Barbie levou de quatro e tinha lugar pra mais. Os alvirosas esqueceram de jogar ontem o pouco que sabiam e levaram uma surra. "Elas estão descontroladas" gritava a Torcida Jovem. Bom demais, bom demais. O técnico PC permanece, mas cabeças devem rolar no Náutico. Rolou um estresse entre diretoria e jogadores depois da derrota. Já o Sport, se não mostrou um grande futebol, ao menos estava mais organizado ontem em campo. Ponto pro Geninho que conseguiu botar ordem na casa. Agora é pensar no Corinthians, jogo que pra mim é especialmente complicado. Mas isso já é assunto para outro post. Vou me embora comemorar. Saudações rubro-negras.

Igor Gazatti

quinta-feira, 28 de junho de 2007

O QUE NAO E O QUE NAO PODE SER QUE

O que é que Vágner Love tá fazendo em campo? O que é que Fred tá fazendo no banco? E principalmente, o que e que Dunga tá fazendo no banco? Ontem o Brasil perdendo por 2 a 0 e o cara batendo palmas! Impressionante. Melhor esquecer da partida contra o México e pensar no clássico dos desesperados hoje na Ilha. Com Rosembrick machucado (pense num mago que se machuca!) Fumagalli é o único meia de criação rubro-negro. O Sport vai de 3-5-2, com Washington no lugar de Weldon lá na frente. Tomara que dê certo. Deixar o Náutico levar um pontinho desse jogo não pode.

Igor Gazatti

FOI SEM QUERER QUERENDO.

Eu te disse, eu te disse. A Turma do Chaves acabou com a Turma do Dunga. E a culpa foi de quem? Da altitude, do mal estar do atacante, da meia do lateral, peraí Galvão, a culpa foi da grama? A bruxa do 71, ou melhor, a bruxa com a camisa 21, junto com Chaves, Kiko, Chiquinha e Seu Madruga arrasaram. Melhor para nosso triatleta Robinho, esse vai para o Pan, o cara corre, pedala e nada, nada Robinho. Volta pra casa Diego. Wagner Love, trate com amor a bola. Anderson com muito menos foi mais objetivo que Diego, pena que no campo só tem uma bola, e essa Robinho não dá pra ninguém. Dunga tava com a cara de quem tinha acabado de ver o Chapolin. "Não contavam com minha astúcia?". Bando de Guaca Mole. E cuidado que depois dessa apimentada comida mexicana, domingo tem Chilli e Chilli no burritos do outro é refresco.

Betinho.
PS.: essa vai para Dunga.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

SÃO GOTTARDI.

Quando o jogo começou, a chuva parou. São Pedro e mais de 23 mil pessoas deixaram o trabalho de lado para ver Santa Cruz e Ituano. De camarote, Pedroca conheceu um outro santo, o São Gottardi. Campo pesado, bola parecendo um sabonete de escorregadia, time perdido na marcação e adversário chegando de todo jeito. Essa foi a vida de São Gottardi ontem à noite. Assim que acabou o jogo, São Pedro voltou a trabalhar pesado. Pensando bem, ele achou bem mais fácil o trabalho dele do que o do goleiro do Santa. O Santa Cruz tem sorte com goleiro. Amém!
 
Mad Chaves / Betinho.

SABER MARCAR.

Para ser competitivo, um time tem que saber marcar. E marcar aqui tem dois significados: marcar o adversário e marcar gols. Ontem, contra o Ituano, o Santa Cruz mostrou que vai muito mal na primeira tradução do que é saber marcar. Time ganhava de 1x0 e levava contra-ataque de todo jeito. Parecia que o Ituano tinha dois jogadores a mais. A sorte é que o goleiro Gottardi garantiu a rapadura. No ataque, Miro Bahia conseguiu marcar um gol, meio que sem saber. Marcação por marcação, o Santa marcou 3 preciosos pontos na tabela.
 
Mad Chaves

terça-feira, 26 de junho de 2007

O MELHOR DA RODADA.

Em uma rádio local, depois do jogo do Náutico.
- E aí torcedor, o que achou do jogo?
- O time do Náutico tá um merda, uma bosta.
- Calma amigo, estamos no ar, você poderia falar com mais calma?
- Não tenho palavras. O time tá uma merrrrrrrrrrda uma bosssssta.
Foi cortado na hora.

E hoje tem Santa x Ituano, às 20:30. O Tricolor tem que ganhar para não ficar tão longe do G-4 e nem tão perto da zona de rebaixamento. Para inspiração, vai aí um golaço.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

3 DESEJOS

E Geninho veio de mala, cuia e comissão técnica para o Sport. Era, de fato, a melhor opção. A torcida rubro-negra de uma maneira geral ficou satisfeita com a contratação. Faz tempo que o Sport jogava sem técnico, né? O jogo contra o Paraná não serviu de parâmetro para avaliar seu trabalho. Geninho recém contratado ainda está conhecendo os jogadores. Mas quem conhece um pouquinho esse time do Sport sabe que Bia não joga com a número 10 e que Anderson não joga de jeito nenhum. Por fim, já que o técnico é Gênio, tenho direito a 3 módicos desejos: 1. a vitória contra o Náutico no jogo desta quinta; 2. a contratação de um atacante; 3. a permanência na 1ª Divisão.

Igor Gazatti

FIM-DE-SEMANA.





O Sport perdeu do Paraná por 1 x 0. Teve um pênalti a seu favor e o juiz não marcou. Geninho já viu a barca que vai comandar. O Náutico nem precisou culpar o juiz dessa vez, perdeu por 2 x 0 em casa. A torcida do América/RN colocou uma faixa que eu queria colocar: Sr. Juiz roube com moderação. Criatividade que tem de sobra na arquibancada esta faltando em campo. E quem sobrou em campo foi Marquinhos Catarina no segundo tempo do jogo Paulista 2 x 2 Santa, pela série B, fez dois gols pelo Santa. Passado o São João, é hora de juntar as cinzas.

Betinho.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

O SONHO.



Sonhar não custa nada. Ou melhor, custa 150 milhões, uma soma que seria levantada de investidos estrangeiros.  E o sonho já foi batizado de Arena Coral. Muito bom, muito bem. Acho que o Santa Cruz tem mesmo que pensar grande. Sonhar grande. O problema é que tem um monte de pesadelo tirando o sono da torcida. E esses pesadelos têm um protagonista. É um monstro chamado Passivo, também conhecido por Buraco, Bancarrota, Pindaíba, Quebradeira, Falência, entre várias outras assombrosas alcunhas. Um monstro que faz o Santa Cruz parecer pequeno e frágil. Igual a uma maquete.

Mad Chaves.

terça-feira, 19 de junho de 2007

NA PLAYBOY SEM IMPEDIMENTO.


Torcedores levantem as bandeiras, tirem a camisa e corram para as bancas. Depois de ser suspensa do quadro de arbitragem da CBF pelos erros cometidos na semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense, a auxiliar Ana Paula de Oliveira assinou contrato com a Playboy e vai ser capa da revista no mês de julho. Ana Paula, você esta perdoada pelos erros que cometeu e prometemos não xingar mais a sua mãe.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

LEVA TUDO

Liquidação imperdível na Ilha do Retiro! Venha correndo aproveitar! O Santos levou Vítor Júnior. O Internacional levou Luciano Henrique (E Gallo quer levar Durval também). Até o América, lanterninha do campeonato, veio aqui e levou um pontinho pra casa. O torneio é longo, ainda tem muito jogo pela frente, eu sei. Mas se os homens de frente do Sport não colocarem o pé na forma, ano que vem é Série B de novo. Até agora o Leão só levou fumo.

QUE TRISTEZA.



Seis rodadas se passaram e a verdade começa a aparecer. Os 3 times do nordeste ocupando as 3 últimas posições. O Náutico enfrentou o líder do campeonato e ficou claríssimo que não temos a menor condição de competir. A diferença de qualidade dos jogadores é gritante. Após 90 minutos, o Náutico chutou apenas uma vez, numa cobrança de falta. Nada mais. Que tristeza. O Sport enfrentou o lanterna dentro de casa, aquela, dos festejos, e quase que o América também faz sua festinha saindo da lanterna. Que tristeza!!!

Leonardo Azevedo.

SANTA CRUZ 2 X 2 SÃO CAETANO + TRAVE



Depois de uma escalação infeliz, de um gol bisonhamente anulado e de dois gols para cada lado, veio a trave. Foram três boloas na ditacuja. Três é demais! O São Caetano devia pagar bicho para a trave. Já a nossa dupla de zaga perde, em movimentação e eficiência, dos três postes.

Mad Chaves.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

SANTA CRISE.


Não bastasse o atoleiro de dívidas em que o Santa Cruz se encontra, um juiz inventa de bloquear o dinheiro do programa Todos com a Nota, conseguindo piorar o que já está muito ruim.  O clube não teria repassado, na gestão passada, os 20% da receita, referentes a um acordo com a Justiça do Trabalho. Assim fica difícil. Bloqueando tudo, o Santa Cruz atrasa salários e outros encargos, o que gera, lá na frente, mais dívidas trabalhistas. Parece que os tribunais querem sanar a doença matando o paciente.
 
Mad Chaves

70 NELES!



E não é que o Santa Cruz vai jogar hoje, contra o São Caetano, com uma zaga setentona? Pois é. Adriano tem 34 e Dudu, (pasmem!) 36. 34+36=70.Sei não. É muita experiência pro meu gosto. De menino mesmo, só Charles Muniz.

Mad Chaves.

CARNATAL DOMINGO?

Já que o Sport esta animando festa, o América já vem preparado, distribuiu os abadás e escalou Souza em cima do trio elétrico para fazer a maior prévia do Carnatal em Recife. A gozação está rolando solta em cima do leão, que promete colocar água no chopp do América, e mostrar para alguns jogadores que camisa vermelha e preta não é abadá. Logo mais tem Santa Cruz e São Caetano. Marcelo Ramos continua contudido. Miro Bahia melhorou, mas ainda sente a coxa. Ainda bem que ele sente alguma coisa, porque tem jogador por aí que não sabe nem pra que tem perna.

Betinho

quinta-feira, 14 de junho de 2007

TRI-VACILO, TCHÊ

A primeira partida da decisão da Libertadores entre Boca Júniors e Grêmio foi marcada por alguns vacilos. Vacilo do bandeira que não deu o impedimento de Palacius no lance que resultou no primeiro gol dos argentinos, num instante em que só dava Grêmio na partida. Vacilo do Sandro “Trator” Goiano que largou a bota no dente do adversário, levou um vermelho e é desfalque para a decisão no Olímpico. Vacilo da defesa que bateu cabeça e deixou o Boca aumentar a vantagem no final do jogo. Reverter uma vantagem de 3 gols é complicado. Com Riquelme (ou Roman) jogando contra então, nem se fala. Mas desde que o Grêmio venceu aqui a Batalha dos Aflitos, eu não duvido mais de nada.

Igor Gazatti

quarta-feira, 13 de junho de 2007

GIBA FOI-SE

E o Sport está sem treinador. O que não muda muita coisa, já que Giba não tava fazendo muita diferença mesmo. Pegou um time montadinho e não conseguiu mostrar a que veio neste início de Brasileirão. Depois de levar 3 do Fluminense, timinho que nem fede nem cheira, a casa caiu. Geninho, Leão e Tite foram cotados para o seu lugar. Mas enquanto eu escrevo estas mal traçadas linhas a diretoria do rubro-negro pode estar fechando com Vadão, que não chegou em lugar nenhum à frente do Atlético Paranaense. Bom, vamos ver no que dá. Só por favor, não permitam que o Sport seja alvo de piadas como a do post anterior. Por sinal, O Globo tá ruim de diagramador, hein? Qualquer alvirrubro ou tricolor metido a engraçado faria melhor com uma versão 4 do CorelDraw.

Igor Gazatti

terça-feira, 12 de junho de 2007

MALDADE COM O LEAO

LA MANO DE DIOS.

Eu sei quem foi teu mestre. Espero que não acabe no álcool igual a Maradona.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

PANCADAS NO LITORAL.

Gleber toca para Osmar que toca para Rosembrick que lança Carlinhos Bala. Esse time foi bom em 2005, na série B pelo Santa Cruz. Acorda, Leão. Chega de ser maltratado. E quem foi muito maltratado foi o campo no jogo Marília 1 x 0 Santa Cruz. E não foi a chuva não, foi o péssimo futebol dos dois lados. Chuva foi na Rosa e Silva. A chuva de gols que veio do Paraná derrubou a muralha alvirrubra. Se não fosse Acosta o morro caía . Com tanta chuva pelo Brasil a fora, o Vasco segue líder com sua caravela.

Betinho.

GLOBO E VOCÊ.



O Náutico se especializou em produções globais. Começamos com Esperança e no primeiro jogo enfiamos logo o Pé na Jaca perdendo no final, depois do fim. Nos Aflitos contra o São Paulo, Acosta protagoniza o Salvador da Pátria, o verdadeiro Sassamutema. Contra o Vasco, cedeu o empate no final do jogo e veio àquela sensação de Vale a Pena Ver de Novo. Contra o Inter no Beira Rio, a sensação é que os jogadores do náutico vieram direto do seriado Lost. Nunca vi tanta gente perdida em campo. Finalmente, contra o Paraná, A Muralha era esperada, mas, o que se viu foram as Torres Gêmeas. Ruiu em apenas 16 minutos. Enfim, acho melhor o Náutico começar a semana com muita Malhação ou então é melhor trocar de canal.

Leonardo Azevedo

sexta-feira, 8 de junho de 2007

ZZZZZZZZZ

Esse time de Dunga é o time dos sonhos. Você liga a televisão para assistir um jogo e dorme. É uma maravilha. Só quem gosta é o Soneca. Depois dos dois testes, Dunga divulgou para a Copa América os 22 ratinhos, aprovados nos melhores laboratórios da Europa. Uma Copa que ninguém tá nem aí, só serve mesmo para os cientistas da CBF ficarem analisando nossos ratos amarelinhos. Dunga deve ter assistido ao grande clássico Cazaquistão 1x1 Azerbaijão pela Eurocopa. Provavelmente daí pode sair um grande adversário para o próximo amistoso da Seleção dos Sonhos. Que sono.

* Marília x Santa: transmisão ao vivo pela Globo, 16h.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

GOLLLLAZO

O peruano Andres Vasques, 19 anos, joga na Suiça. Meteu uma letra de fora da área, encobriu o goleiro e virou celebridade. Depois dessa, o técnico da seleção do Peru vai ter que encontrar um lugar para o, até então desconhecido rapaz, no time da Copa América.

NÃO DEU, PELÉ

Ontem, na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo com tudo. Depois de levar um gol (golaço por sinal), teve cunhão de ir atrás do resultado. Fez um, dois, três e por pouco não fez quatro. Jogo bom de ver. O peixe é o melhor time do Brasil hoje. Mas quem ficou com a vaga na final da Libertadores foi o Grêmio. Para a tristeza do Péle, que tava lá na torcida. Quando um telespectador perguntou o que valia mais numa partida decisiva, raça ou técnica, Casagrande respondeu de pronto: raça. Nem sempre se aplica, mas tomando como referência o jogo de ontem, foi a resposta correta. Parabéns e boa sorte aos gauchos.

Igor Gazatti

quarta-feira, 6 de junho de 2007

MARRETA

Depois da campanha do ano passado, Marreta No Coração, Eu Passei A Mão, a nova diretoria do Santa criou a campanha Marreta Na Mão e o Santa No Coração. A campanha está convocando voluntários, sem remuneração, para derrubar umas lojas inativas na sede do clube e atrair novos investidores. Ontem, apareceram dois voluntários que de quebra vão ganhar dois calos novinhos, um para cada. Se tivesse um trocado a mais dava para chamar o time inteiro do Grêmio para dar marretada nas pilastras do Arruda. Ali sim, sabe bater. Tenho medo que a próxima campanha do Santa seja: Chuteira No Pé, Luva Na Mão, Jogue No Santa Do Seu Coração.

Betinho.

terça-feira, 5 de junho de 2007

BALA PERDIDA.

Carlinhos Bala tem que parar de reclamar quando é substituído. Esse último jogo até que se esforçou, mas quando tiram a bola de Balinha ele não aguenta, caí no choro. Isso não é de hoje. Na ponta da agulha quando acabou o Campeonato Pernambucano, Bala ainda não furou nenhuma rede na série A. Já esta merecendo ficar um pouquinho na cartucheira para não sair por aí perdido.

Betinho.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

NÁUTICO X GALO.

Seja qual for o jogo, é sempre bom escolher um time pra torcer. Mas confesso que a escolha tá difícil. Náutico e Inter completam hoje no Beira-Rio a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pro Náutico não dá pra torcer. Vai contra os meus principíos. Já o Inter, por sua vez, tem no banco o técnico Galo, que eu e a Torcida Jovem queremos ver desempregado o quanto antes. Sem alternativa, torço por um jogo feio, sem graça. Que vença o pior.

Igor Gazatti

SANTA DANÇOU AO SOM DE LUIZ GONZAGA.



Não era típico trio de forró, com sanfona, zabumba e triângulo. Era um apito de duas bandeiras. E no comando ninguém menos que Luiz Gonzaga. E o santa tinha tudo para dar um baile em Fortaleza, no arraial do adversário, mas o trio de Luiz Gonzaga desafinou feio e o tricolor pernambucano não pulou  a fogueira. Foi um gol do santa mal anulado e pênalti inexistente, marcado no fim do jogo. Muita sacanagem. Tava mais para forró de Genival Lacerda. De positivo, o futebol vibrante de Carlinhos Paraíba que mais lembra Maria Bethânia. Só que não teve jeito. Foi Luiz Gonzaga quem ditou o ritmo e o placar. Ô, Luiz! Já que tu não respeita os oito baixos do teu pai, respeita ao menos os três milhões de tricolores.
 
Mad Chaves

A MÃO BOBA.

A mão boba do goleiro do Fortaleza nos pés de Thiago. A mão boba do bandeirinha no gol legítimo de Marco Antônio. A mão boba de Alan que ficou no caminho. A mão que pagou ao juiz Luiz Gonzaga e o seu comparsa Aelson. A mão que levou os pontinhos do Santa Cruz. Se os dirigentes pernambucanos não colocarem a mão na cara de seu Ricardo Teixeira essa mãozinha vai continuar trabalhando. Ela, que de boba não tem nada, já viajou para Porto Alegre e entra em campo hoje contra o Náutico.

Betinho.

SPORT x FLAMENGO

FESTA EM JOÃO PESSOA

O Paraná é um dos estados com menor índice de criminalidade do País. Pudera. Ladrão de lá tá vindo pro Recife, onde a concorrência é muito maior, apitar jogo de futebol. Ontem, na Ilha, só o árbitro Rogério Roman viu o pênalti que resultou no primeiro gol do rubro-negro carioca. Bruno, goleiraço que está se despedindo do Brasileirão, pegou mais umas 2 bolas e garantiu o resultado. Apesar da boa partida do Leão, a torcida do Flamengo voltou pra Paraíba comemorando o empate.

Igor Gazatti

sexta-feira, 1 de junho de 2007

WATER FRESSSSSS.

Water Fresh. Um time de vôlei formado só por homossexuais encararam o preconceito de frente, ops, e participaram do Campeonato Pernambucano Aberto de Vôlei Masculino. Sim minha senhora, masculino. Já que o campeonato era Aberto, eles entraram com tudo. O time só perdeu ontem nas quartas-de-finais para a Unicap, eles não resistiram tantas bolas no fundo, enfiadas e muitas bolas nas costas. As bolas passaram fácil e perderam por 3x2. O time de rosa fez bonito e parece que vão continuar quebrando a munheca.

betinho